Radar»Entretenimento»Inscrições para o 1º Canto Regional da Fronteira Oeste em Alegrete se encerram nesta sexta-feira

Inscrições para o 1º Canto Regional da Fronteira Oeste em Alegrete se encerram nesta sexta-feira

Festival busca valorizar a música nativista e promete atrair talentos da Fronteira Oeste em Alegrete.

Resumir com:
Compartilhar:
Inscrições para o 1º Canto Regional da Fronteira Oeste em Alegrete se encerram nesta sexta-feira

Alegrete receberá nos dias 18 e 19 de dezembro de 2026 o 1º Canto Regional da Fronteira Oeste, um festival que visa valorizar a música nativista e campeira, promovendo o trabalho de compositores, intérpretes e instrumentistas da região. O evento será realizado no CTG Farroupilha.

A iniciativa é promovida pela Confraria Cocho de Sal, em parceria com o CTG Farroupilha. O festival terá 12 composições classificadas. Destas, sete serão selecionadas diretamente, enquanto cinco serão indicadas pelos Festivais Temáticos de Laboratório da Fronteira Oeste, permitindo a participação de artistas que não comprovem residência nos municípios do COREDE Fronteira Oeste.

Os festivais temáticos incluem encontros como o Cocho de Sal, a Barranca de São Borja, a Taipa de Uruguaiana e o Vale Quatro, de Sant’Ana do Livramento.

As inscrições para o festival podem ser feitas até o dia 6 de novembro pelo e-mail [email protected]. Podem participar compositores e músicos naturais ou residentes nos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Itacurubi, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

A comissão julgadora já está confirmada e contará com os músicos Luiz Cardoso, Joel de Freitas Paulo e Rogério Villagran, que contribuirão para uma seleção com qualidade artística e forte identidade regional.

Além das composições competidoras, a programação inclui shows de artistas convidados: Luiz Cardoso e Sinfonia Gaúcha no dia 18 de dezembro e Rogério Villagran no dia 19. A entrada será gratuita, permitindo que a comunidade e turistas possam acompanhar a celebração da cultura local.

Serviço:

  • Evento: 1º Canto Regional da Fronteira Oeste
  • Datas: 18 e 19 de dezembro de 2026
  • Local: CTG Farroupilha – Alegrete/RS
  • Inscrições: até 6 de novembro de 2026
  • E-mail para contato: [email protected]
  • Entrada: gratuita
  • Realização: Confraria Cocho de Sal e Gabinete do vereador Rudi Pinto

A realização desse festival representa uma oportunidade para fortalecer a produção musical da região e a integração entre os municípios do entorno.

Bruno Tavares

Desenvolvedor Web

Bruno Tavares é redator esportivo, empreendedor digital e especialista em produção de conteúdo para a internet. No Radar Sul, acompanha o futebol brasileiro e internacional, a Seleção Brasileira, os bastidores dos clubes e o mercado da bola, produzindo notícias claras, diretas e relevantes para o torcedor. Também atua com SEO e estratégias digitais desde 2008.

SEOWordPressMarketing