Prefeitura de Sorocaba instala câmeras de videomonitoramento na UBS Vila Angélica – Agência de Notícias

Fotos: Renan Tonet

A Prefeitura de Sorocaba entregou, na manhã desta quinta-feira (14), 15 novas câmeras de videomonitoramento, que estão instaladas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Angélica, localizada no Jardim Ana Maria, Zona Norte da cidade. Tanto os aparelhos como os serviços foram doados pela empresa Proteq Proteção e Qualidade, especializada no ramo.

Do total de equipamentos, seis câmeras monitoram as duas entradas da UBS e nove a parte interna da unidade. Os aparelhos possuem inteligência artificial para detecção de pessoas, além de sistema infravermelho com abrangência de até 30 metros de distância, alarme e luzes de alerta.

“Essa nova aquisição para UBS é espetacular, pois podemos voltar às nossas casas sossegados de que há monitoramento, bem como ágil atendimento em caso de emergência, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM)”, disse a coordenadora da UBS Vila Angélica, Cristina Aparecida Medeiros Bueno.

A UBS Vila Angélica está localizada na Rua Gabriel de Lara, cujas novas instalações foram inauguradas pela Administração Municipal no dia 28 de julho de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *