Radar»Polícia»Polícia Federal investiga suspeitas de crimes eleitorais em Alagoas e mais 17 estados no segundo turno das eleições

Polícia Federal investiga suspeitas de crimes eleitorais em Alagoas e mais 17 estados no segundo turno das eleições

A investigação abrange 18 estados e revela um cenário preocupante de irregularidades eleitorais no Brasil durante o crucial segundo turno.

Resumir com:
Compartilhar:
Polícia Federal investiga suspeitas de crimes eleitorais em Alagoas e mais 17 estados no segundo turno das eleições

A Polícia Federal apura possíveis crimes eleitorais em 18 estados do Brasil durante o segundo turno das eleições, realizado neste domingo (25). Em um balanço parcial divulgado até as 19h, foram registradas 71 pessoas conduzidas em todo o país, com as principais investigações focadas em propaganda eleitoral irregular e violação do sigilo do voto.

No total, a PF instaurou seis inquéritos policiais e lavrou 57 termos circunstanciados de ocorrência, enquanto 13 ocorrências continuam em andamento para análise de possíveis flagrantes.

Embora o boletim não detalhe as ocorrências específicas em Alagoas, outras unidades da federação também registraram casos, incluindo Paraná e Santa Catarina. Isso indica uma abrangência geográfica significativa das investigações, que afetam diversamente as eleições regionais.

Balanço Geral

Durante o ano de 2026, a Polícia Federal contabilizou até o momento 1.613 inquéritos relacionados a crimes eleitorais. No total, as apreensões acumuladas somam R$ 51,9 milhões em bens e valores, sendo R$ 31,7 milhões apenas em dinheiro em espécie.

Bruno Tavares

Desenvolvedor Web

Bruno Tavares é redator esportivo, empreendedor digital e especialista em produção de conteúdo para a internet. No Radar Sul, acompanha o futebol brasileiro e internacional, a Seleção Brasileira, os bastidores dos clubes e o mercado da bola, produzindo notícias claras, diretas e relevantes para o torcedor. Também atua com SEO e estratégias digitais desde 2008.

SEOWordPressMarketing