Radar»Política»Governadores eleitos do Sul do Brasil se reúnem em Brasília para alinhar agendas políticas

Governadores eleitos do Sul do Brasil se reúnem em Brasília para alinhar agendas políticas

Governadores do PL buscam fortalecer laços e definir estratégias para a Região Sul em meio ao cenário político nacional.

Resumir com:
Compartilhar:
Governadores eleitos do Sul do Brasil se reúnem em Brasília para alinhar agendas políticas

Governadores eleitos do Sul se encontram em BrasíliaFoto: Alan Pedro/ND Mais; Divulgação/ND Mais

Os governadores eleitos da Região Sul do Brasil se reúnem em Brasília para um encontro que ocorrerá na quinta-feira (8). Jorginho Mello (PL), reeleito em Santa Catarina, Luciano Zucco (PL), eleito no Rio Grande do Sul, e Sergio Moro (PL), eleito no Paraná, estarão na capital federal após vencerem as eleições com expressivos resultados.

O encontro foi confirmado pelas assessorias de comunicação de Zucco e Moro. As reuniões têm como principal objetivo a articulação entre os governadores do Partido Liberal (PL) e contará também com a participação de senadores e deputados federais eleitos do partido. O evento está marcado para as 15h, no SHS Quadra 6, Bloco A, 1º subsolo, Teatro 3.

Resultados das eleições

Luciano Zucco foi eleito governador do Rio Grande do Sul no primeiro turno, com 58,05% dos votos, o que representa cerca de 3,51 milhões de votos. Em seu primeiro pronunciamento, classificou a vitória como histórica e destacou a necessidade de união em torno do Estado.

No Paraná, Sergio Moro conquistou o governo com 50,10% dos votos, ou 3,12 milhões de votos. Moro prometeu iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no estado e afirmou que será intolerante com desvios administrativos.

Em Santa Catarina, Jorginho Mello foi reeleito com quase 69% dos votos, somando 2,94 milhões de votos. Jorginho destacou que a sua vitória foi resultado do trabalho realizado durante a campanha e ao longo do seu primeiro mandato.

Encontro entre governadores do PL

A reunião em Brasília ocorre em um momento importante, logo após o primeiro turno das eleições, e reúne os três governadores eleitos que representam o PL, todos com resultados significativos em suas respectivas estados. A agenda também é estratégica, considerando o segundo turno da eleição presidencial, onde o PL apoia Flávio Bolsonaro na disputa. O encontro poderá refletir sobre como implementar suas propostas e trabalhar em conjunto pelos interesses da Região Sul.

Fonte: ND Mais

Bruno Tavares

Desenvolvedor Web

Bruno Tavares é redator esportivo, empreendedor digital e especialista em produção de conteúdo para a internet. No Radar Sul, acompanha o futebol brasileiro e internacional, a Seleção Brasileira, os bastidores dos clubes e o mercado da bola, produzindo notícias claras, diretas e relevantes para o torcedor. Também atua com SEO e estratégias digitais desde 2008.

SEOWordPressMarketing