O congresso “Mulher por Completo”, promovido pelo Ministério da Mulher da Associação Norte Paranaense (ANP), aconteceu no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE), em Santa Catarina, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.
O evento promoveu momentos de entrega espiritual, comunhão e partilhas de experiências pessoais, com o objetivo de fortalecer a fé e renovar o comprometimento missionário das participantes.
Entre os palestrantes, destacou-se a psicóloga Dilene Ebinger, além do pastor Charlles Britis, que preside a União Sul-Brasileira (USB), e sua esposa, Lucilene Britis, líder do Ministério da Mulher da USB. O pastor Walter Teixeira, presidente da ANP, também contribuiu com uma reflexão bíblica ao longo do evento.
A programação contou ainda com momentos de louvor e adoração, liderados pela cantora Cíntia Alves da Gravadora Novo Tempo.
De acordo com Ludmila Reis, líder do Ministério da Mulher da ANP, o congresso foi um momento de profundo aprendizado e renovação espiritual. “Nosso maior desejo era que cada mulher voltasse para casa fortalecida em sua identidade com Deus e sua missão”, destacou.
Os testemunhos das participantes confirmaram o impacto do evento, com muitas agradecendo pela organização, espiritualidade e pelos conteúdos apresentados. Algumas relataram voltar para suas cidades inspiradas e motivadas a viver a fé de maneira mais intensa.
Estudo bíblico e batismo
Entre as participantes, Marlene Ferreira anunciou que começará seus estudos bíblicos após o congresso, motivada pelas mensagens do evento. “Vou fazer o estudo bíblico e, em nome de Jesus Cristo, serei uma adventista”, disse emocionada.
Outras participantes, como Ana Paula, já avançaram em suas jornadas espirituais e decidiram se batizar no próximo dia 15 de novembro, na cidade de Colorado, como resultado do compromisso assumido durante o congresso.
Os frutos do evento foram amplamente reconhecidos, refletindo a importância de iniciativas que promovam a saúde espiritual e a missão entre as mulheres da região.
