15º Encontro Nacional da Família Pegoraro Acontece em Cascavel
Hoje e amanhã, o salão paroquial da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, sedia o 15º Encontro Nacional da Família Pegoraro. O evento tem início às 14 horas de hoje e se estende até a tarde de amanhã.
O primeiro encontro ocorreu em Pato Branco, no dia 7 de setembro de 1997, reunindo participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste ano, além dos três estados do Sul, membros da família também vêm de Mato Grosso, Goiás e Rondônia, com alguns viajando até dois mil quilômetros para participar, como destaca Ivo Pegoraro, coordenador do evento e integrante do grupo de supermercados Irani.
O evento está preparado para receber cerca de 400 pessoas, com o local decorado e pronto para a grande celebração. Participantes já chegaram com antecedência para aproveitar a região, como Getúlio Pegoraro, que veio de Bento Gonçalves (RS) e aproveitou a estada para visitar Foz do Iguaçu.
A História em Livro
Durante o encontro, será apresentada a proposta de escrever um livro sobre a história da família Pegoraro no Brasil, que começou no final do século 19 com algumas dezenas de pessoas e hoje conta com milhares de descendentes em todo o país. Além disso, um livreto de 24 páginas será distribuído, contendo relatos sobre a origem do Encontro Nacional da Família Pegoraro e a trajetória de Erlindo e Odete Pegoraro Rosa, que foram fundamentais na organização dos encontros ao longo dos anos.
