Rio Grande do Sul pode ter temporais e rajadas de até 90 km/h; chuva também alcança áreas de Paraná e Santa Catarina
A quarta-feira (7) será marcada por chuva nas cinco regiões do Brasil, com episódios que variam de pancadas isoladas a temporais. No Sul, as condições mais severas devem ocorrer entre a tarde e a noite, especialmente no Rio Grande do Sul, segundo informações da Climatempo.
No início do dia, o tempo começará firme na maior parte do Sul. Porém, a chuva se intensifica durante o dia, especialmente no oeste dos três estados da região. No Paraná e em Santa Catarina, as pancadas mais fortes devem ocorrer na metade oeste. Já no Rio Grande do Sul, a situação é mais crítica, com chuva prevista para o oeste, noroeste, sudoeste, Campanha, faixa sul e região central até o final do dia. Há risco de temporais em várias áreas, incluindo a região de Santa Maria, e volumes significativos de chuva são esperados no sudoeste gaúcho.
Os ventos também se intensificam, com rajadas que podem alcançar 90 km/h no sudoeste do Rio Grande do Sul. Em algumas áreas, as rajadas variam entre 40 e 50 km/h, especialmente no centro-oeste de Santa Catarina e na metade oeste do Paraná.
Em Porto Alegre, a previsão é de aumento de nuvens ao longo do dia, mas sem chuvas, com temperaturas atingindo até 27°C. Em Curitiba, a possibilidade de chuva fraca e trovoadas existe entre a madrugada e a manhã, mas a tendência é de melhoria com previsão de máxima de 25°C.
