BOLETIM – Extensionistas discutem a adoção de biogás nas políticas públicas no Sul do Brasil

Extensionistas rurais da Epagri participam, nesta segunda-feira, 7, da oficina “Percepções sobre as barreiras à adoção do biogás e o papel dos extensionistas nas políticas públicas”, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O evento integra a programação do 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano que ocorre até o dia 10 de abril.

O objetivo é aprofundar o debate sobre as políticas estaduais de incentivo ao biogás, explorando as percepções dos extensionistas sobre os desafios enfrentados no campo.

O 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano reúne mais de 700 participantes, incluindo especialistas, produtores de biogás, pesquisadores e representantes dos setores público e privado.

De acordo com a coordenadora do Programa de Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental da Epagri, Juliane Justen, a troca de experiências e conhecimentos fortalece o papel dos extensionistas na ampliação do uso do biogás e no acesso aos incentivos disponíveis, consolidando o apoio a produtores e empreendedores do setor.

A programação do Fórum enfatiza a contribuição do setor para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a geração de energia limpa a partir de resíduos orgânicos urbanos, industriais e agropecuários.

Repórter: Marcos Lampert