Casas de Cultura oferecem oficinas de arte sustentável e upcycling
João Paulo Sardinha
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Quem frequenta as atividades oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo já sabe que o ano inteiro tem dança, artes plásticas, música, teatro ou circo. Uma modalidade artística, entretanto, tem chamado a atenção na cidade.
Você, aliás, já ouviu falar em upcycling? Esse termo, que vem do inglês, significa reaproveitamento, em tradução livre. Ou seja, reciclagem criativa de materiais. As Casas de Cultura oferecem a oficina com ou sem necessidade de inscrição.
Na Casa Chico Triste, aulas livres às 14h: basta chegar e participar
Ao frequentar a aula, o participante usa a criatividade para reaproveitar objetos e materiais, criando novos itens. Inclusive, novas roupas. “O upcycling consiste em técnica de reaproveitamento de peças que já existem, tem um impacto no planeta”, explica a estilista Isabela Almeida.
A modalidade é oferecida nas Casas de Cultura Chico Triste (aulas livres de reutilização de papel, sem necessidade de inscrição), Rancho do Tropeiro (moda sustentável), Eugênia da Silva (moda sustentável) e Júlio Neme (vivência, sem necessidade de inscrição).
Endereços
Casa de Cultura Chico Triste
- Rua Milton Cruz, Jardim São Jorge (Vila Tesouro)
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro
- Ambrósio Molina, 184, Eugênio de Melo
Casa de Cultura Eugênia da Silva
- Rua dos Carteiros, 110, Novo Horizonte
Casa de Cultura Júlio Neme
- Praça Cônego Antônio Manzi, São Francisco Xavier
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo