AE Maria Eugênia é campeão Taça Cidade de Sorocaba 2024 – Agência de Notícias



24 de novembro de 2024

17:19

Por: Secom

O time foi vice-campeão da Taça Cidade de Sorocaba em 2002

O AE Maria Eugênia disputa a final e torna-se campeão da Taça Cidade de Sorocaba 2024, campeonato da 1ª Divisão Taça Cidade de Sorocaba. O time enfrentou o vice-campeão Jardim dos Estados FC, na manhã deste domingo (24), Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC).

Com um público de seis mil pessoas, conforme levantamento pela organização do evento, a partida terminou com um empate, em 2 a 2, e forçou as penalidades máximas, quando o time da AE Maria Eugênia garantiu a vitória por 4 a 2, levando para casa o troféu de campeão da Taça Cidade.

A Taça Cidade de Sorocaba é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das demais secretarias. O campeonato teve início no dia 18 de agosto deste ano, com a participação de 20 clubes.

“Neste ano, participaram da Final dois times que há anos não chegavam até esse momento. Foi um marco tanto na história do varzeano de Sorocaba, quanto na carreira dos jogadores desses times, principalmente para os atletas do AE Maria Eugênia, que foi vice-campeão somente em 2002”, disse o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto; o secretário de Comunicação (Secom), Lucas Pedrozo; os vereadores Fábio Simoa; Ítalo Moreira; Fausto Peres e o vereador eleito Rogério Marques Munhoz.

Ainda, essa edição teve a arbitragem de Edina Alves, que tem atuado na série A do Campeonato Brasileiro. “É um prazer estar aqui em Sorocaba na final da Taça Cidade. Apitar em um jogo do varzeano é voltar às raízes, o trabalho é na raça mesmo, sem VAR ou qualquer outra coisa, e é algo que amo fazer”, disse a arbitra.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o AE Maria Eugênia abriu o placar, com gol do Vagner Macedo Alves (Vagnão). No segundo tempo, Vinicius, do AE Maria Eugênia, fez mais um gol do time, aos 21 minutos. O jogo seguiu com a maior posse de bola do time do Maria Eugênia, mas o Jardim dos Estados FC fez seu primeiro gol, aos 33 minutos, pelo Eder Paulista. E, por fim, poucos antes do jogo acabar, aos sete minutos de acréscimo do segundo tempo, o Jardim dos Estados empatou com o gol do atacante Pity.

Ao término da partida, uma comissão da Sequav elegeu o jogador Nunes, do AE Maria Eugênia, como Artilheiro.  Já o troféu de Defesa Menos Vazada e Fair Play, foi entregue ao presidente e ao vice-presidente do AA Vila Helena, Zeca e Modesto.