Evento no Sul do estado debate transição energética com participação da SCGÁS

O Diretor-Presidente da SCGÁS, Otmar Müller, foi um dos palestrantes no evento “Radar Pocket” da FIESC, realizado na terça-feira (20) em Criciúma.

Com o tema principal “Tecnologia e Mercado – Transição Energética Justa”, o fórum discutiu as oportunidades e desafios que as indústrias enfrentam na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Durante o painel “Matriz Energética de SC – Como atender os compromissos de neutralidade climática e assegurar o abastecimento energético das indústrias?”, Müller enfatizou a crescente demanda por energia, impulsionada pelo aumento na busca de conforto da população, e a necessidade de mitigar as emissões de gases de efeito estufa sem comprometer a qualidade de vida:

SONORA

Neste contexto, o gás natural foi destacado como uma solução estratégica para a transição energética, sendo uma alternativa segura e confiável que, além de reduzir as emissões, complementa outras fontes de energia.

Com uma oferta abundante prevista, o gás natural é essencial para enfrentar os desafios da transição para fontes mais limpas, posicionando-se como um componente essencial na matriz energética sustentável que o Brasil busca construir.

Com a substituição do diesel para o gás natural é possível alcançar uma redução de 20% nas emissões de CO2. Com a adoção do biometano, essa redução pode superar 90%, auxiliando as empresas a atingir suas metas de descarbonização.

A programação do Radar Pocket já passou por Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul e na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), no sul do estado.