Disputas acirradas marcam o início do Futsal na regional sul dos Joguinhos Abertos

Jogos muito disputados marcam a busca pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na regional sul, que acontece entre os dias 6 e 10, em Siderópolis.

Doze equipes, divididas em três grupos, buscam as três vagas para a etapa estadual. No grupo A: Siderópolis, Criciúma, Angelina e Tubarão. No grupo B: Braço do Norte, Lauro Muller, Imbituba e São João do Sul e no grupo C: São José, Florianópolis, Urubici e Palhoça.

Criciúma, Tubarão e Florianópolis que venceram os seus dois primeiros confrontos e seguem invictos na competição. O destaque nas duas primeiras rodadas fica por conta da equipe carvoeira que aplicou 14 a 0 na primeira rodada e na segunda fez 6 a 2.

Resultados até o momento:

1ª rodada:
Braço do Norte 5 x 5 São João do Sul
Lauro Muller 3 x 5 Imbituba
São José 3 x 1 Palhoça
Florianópolis 7 x 3 Urubici
Criciúma 14 x 0 Angelina
Siderópolis 0 x 2 Tubarão

2ª rodada:
Palhoça 3 x 5 Urubici
São José 1 x 2 Florianópolis
São João do Sul 4 x 3 Imbituba
Braço do Norte 3 x 1 Lauro Muller
Tubarão 7 x 1 Angelina
Siderópolis 2 x 6 Criciúma

As semifinais acontecem no domingo a partir das 18 hs e as finais na segunda-feira, 10, a partir das 9 horas. As partidas do futsal masculino acontecem no Ginásio Antonio Espíndola Ramiro, em Siderópolis.

No Feminino

Sete equipes buscam as três vagas para a etapa estadual no futsal feminino. Divididas em dois grupos, são elas: Grupo A – São José, Palhoça e Tubarão; Grupo B – Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Braço do Norte e Siderópolis.

Resultados até o momento:

Palhoça 3 x 5 Tubarão
Santo Amaro da Imperatriz 7 x 5 Braço do Norte
Florianópolis 0 x 2 Siderópolis
São José 7 x 3 Palhoça
Florianópolis 3 x 2 Santo Amaro da Imperatriz
Siderópolis 3 x 4 Braço do Norte

As semifinais acontecem no domingo pela manhã a partir das 9 horas e as finais no domingo à tarde, a partir das 15 horas. Todas as partidas do futsal feminino acontecem no Ginásio Clóvis Bernardini, em Treviso.

Quem marcou presença e prestigiou o evento foi o presidente da Federação Catarinense de Futsal, Nelson Carvalho Neto, que falou sobre a importância dos Joguinhos para o desenvolvimento do futsal no estado:

SONORA