Governo de SP abre inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2024





Inscrições podem ser feitas até 23 de julho; autores dos melhores romances receberão prêmio de R$ 200 mil



Prêmio São Paulo de Literatura

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anuncia a abertura das inscrições para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, que começam nesta segunda-feira (3) e vão até o dia 23 de julho. Serão duas categorias: “Melhor Romance do Ano de 2023” e “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2023”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.

“Poder promover este estímulo significativo a produção literária de qualidade é muito importante para a cultura. Nesta 17ª edição da premiação, queremos seguir valorizando a literatura brasileira, reconhecendo os nossos grandes escritores e, também, os nossos novos talentos”, afirmou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

Para participar do concurso, a obra deve ter sido escrita originalmente em língua portuguesa, além de ter tido sua primeira edição e comercialização no Brasil, no ano de 2023. Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.

Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://premiosaopaulodeliteratura.sp.gov.br/ – este processo deve ser realizado pelo autor ou pela editora da obra. No ato da inscrição é preciso anexar o livro na íntegra, em PDF. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].