Parataekwondo marca o início do Parajasc em Blumenau

Nesta terça-feira, 28, aconteceram as competições de Parataekwondo na 17a edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Uma das paratletas estreantes é Karolainy Massaia, 26 anos, de Palhoça. Ela treina taekwondo há 1 ano e 9 meses e declarou estar muito feliz em estar nesta competição.

“Participar do Parajasc é muito importante para minha trajetória como atleta e é muito bom estar aqui e representar o município de Palhoça”.

Outra estreia significativa foi a de Gerson de Almeida Cardoso, 32 anos, de Itajaí. Nasceu prematuro e possui deficiência visual total. Gerson começou no Jiu-Jitsu e em 2022 começou a participar de eventos esportivos na modalidade de parataekwondo.

“O parataekwondo para mim signfica saúde, disciplina e superação. É uma sensação maravilhosa participar do Parajasc. É a realização de um sonho, depois de tantas batalhas, estamos num evento tão incrível”, finalizou.

Nesta edição dos Parajasc, o Parataekwondo é modalidade exibição e participaram 35 paratletas, de 11 municípios: Itajaí, Caçador, Matos Costa, Águas Mornas, Camboriú, São Bento do Sul, Porto União, Angelina, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Antônio Carlos.

Para o gerente de esportes da Federação Catarinense de Taekwondo, Eder Romanowski, ter a modalidade de parataekwondo como exibição no Parajasc “é um momento histórico, pois representa um grande passo para o crescimento e o fomento do parataekwondo no estado. Estamos com um número expressivo de atletas e isso contempla um grande esforço da federação, mestres e atletas para que o evento acontecesse”.

As disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina acontecem até domingo, 02 de junho com mais de 2000 atletas, de 70 municípios de várias regiões do estado.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 98831 0796