GCM detém adolescente por tentativa de furto de motocicleta no bairro Vila da Fonte – Agência de Notícias



27 de maio de 2024

17:51

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um adolescente de 17 anos de idade, acusado de participar de tentativa de furto de uma motocicleta no bairro Vila da Fonte, na Zona Norte da cidade. O caso aconteceu por volta das 2h35 desta segunda-feira (27).

Em patrulhamento pelo bairro, uma equipe da GCM foi acionada pela própria vítima, um homem de 31 anos de idade, informando sobre o crime. Relatou que, inicialmente, deixou a moto estacionada na rua e foi até um estabelecimento comercial nas proximidades.

Quando retornou, o veículo estava parado em outro lugar na mesma via. A vítima entrou na residência, escutou um barulho e, quando retornou á rua, deparou com três indivíduos mexendo na moto, que saíram correndo, porém conseguiu deter um deles.

Uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) prestou apoio à ocorrência, para encaminhar o jovem e a vítima ao Plantão da Polícia Civil. O delegado determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de furto tentado. A moto foi devolvida ao seu proprietário e o adolescente infrator acabou liberado ao seu responsável legal, mas terá que se apresentar à Justiça quando chamado.