Projeto da Sedurb oferta aulas de crochê gratuitas no Parque Solon de Lucena

Economia criativa

Projeto da Sedurb oferta aulas de crochê gratuitas no Parque Solon de Lucena


18/05/2024 |
20:00 |
11

Quem passa pelo Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, além de se encantar com as belezas do local e ter acesso às opções de lazer e atividade física que o espaço proporciona, também pode participar do projeto ‘Crochê na Lagoa’. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reúne 26 mulheres apaixonadas pela arte do crochê que, além de comercializarem seus produtos, oferecem aulas gratuitas para pessoas interessadas em aprender. O projeto acontece às sextas-feiras, das 9h às 15h30.

“Faz parte da política de valorização aos microempreendedores da nossa Capital, que foi adotada pela Sedurb nos últimos três anos. Na Secretaria temos também a Feira Móvel do Produtor, um outro exemplo de como ocupar os espaços públicos de maneira adequada, proporcionando serviços à população”, ressaltou Rodrigo Trigueiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

O grupo de mulheres crocheteiras já se reunia há dois anos. Mas em agosto do ano passado, a Sedurb abraçou o projeto, viabilizando espaço adequado para a comercialização dos produtos. É possível encontrar acessórios, brinquedos, roupas, artigos em decoração, entre outras peças.

“O crochê é nossa paixão. Eu, por exemplo, desde os onze anos faço. Essa parceria com a Sedurb foi muito interessante, porque o nosso trabalho não tinha visibilidade. Também atuo na Feira Móvel e tenho um retorno muito positivo. Quem quiser se juntar a nós como terapia ou também para aprender, basta nos procurar”, afirmou Lenise  Maria, artesã.