Conexão leva diversão aos moradores do Campo dos Alemães e região

Rosi Masiero


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Conexão Juventude, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, movimentou o Poliesportivo do Campo dos Alemães, na região sul da cidade, neste domingo (19), com uma programação diversificada de esportes, lazer e entretenimento.

Além de muita diversão, a garotada aproveitou o calor para curtir a piscina vertical do local, bem como a oficina de skate, os brinquedos infláveis, a Rua de Lazer, o touro mecânico e o pula-pula. 

Também teve tendas de basquete eletrônico, games, jogos de realidade virtual, robótica, entre outros. “Meu garoto nem sabe onde ele quer ir primeiro”, comentou Carlos Gonzales, morador do bairro.

Além das atividades voltadas para os jovens, durante o evento ocorreram algumas campanhas educacionais, como a orientação sobre os cuidados com a dengue promovida pela Secretaria de Saúde. E uma das atrações foi uma pessoa fantasiada de mosquito aedes aegypti circulando pelo local. “Adorei o mosquitinho”, disse Érica, de 8 anos.

Outra ação educacional importante foi realizada pelo setor Educamob, que apresentou orientações sobre o bafômetro, os perigos de dirigir falando ao celular e embriagado, bem como a importância de usar o cinto de segurança. As ações integram a campanha do Maio Amarelo de segurança no trânsito. 

A principal atração musical da tarde foi a dupla André Luis e Mateus, com o melhor do sertanejo universitário e modão caipira. “Acho muito  legal a gente cantar para a família e o Conexão Juventude é incrível nisso”, disse o cantor Matheus Maia.

Também teve muita agitação com a DJ Saninho, que ajustou vários ritmos, sincronizou hits e fez a galera dançar durante o evento. O esquenta ficou por conta do aulão de dança que agradou muito os presentes.

Durante o evento, as equipes da Secretaria de Saúde também fizeram exames rápidos de  ISTs/Aids e o Centro de Medidas e Avaliação Física (CMAF) fez testes de composição corporal (peso, estatura e dobras cutâneas) e análise postural. Já a equipe do PAT esteve no evento orientando o público em como montar um currículo.

O Conexão Juventude é uma realização do Departamento de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida