Chuvas em SC: governador monitora situação no estado, que registra ocorrências e altos volumes

O governador Jorginho Mello esteve na sede da Secretaria da Proteção e Defesa Civil neste sábado, 18, para atualizar as informações junto ao secretário Fabiano de Souza sobre as chuvas que atingem Santa Catarina.

O governador acompanhou com os técnicos da pasta os últimos dados sobre os volumes e as ocorrências nos municípios:

SONORA

Rio do Sul registrou alagamentos em alguns bairros e já providenciou abertura de abrigos. A partir deste domingo, 19, a previsão de tempo indica uma diminuição de intensidade.

De acordo com o Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, a tarde deste sábado, 18, foi de chuva em todas as regiões, ocorrendo com maior intensidade entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e trechos do Alto e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Nas últimas 24 horas os maiores acumulados ficaram em 166.7 mm em Vidal Ramos, 144.5 mm em Rio do Sul, 144.3 mm em Lontras e 142.2 mm em Botuverá.

A tendência é que até o final da madrugada os acumulados nas regiões superem volumes de 30 mm a 50 mm, podendo ser maiores.

A tabela de monitoramento, a previsão do tempo e as ocorrências nos municípios estão disponíveis em https://estado.sc.gov.br/noticias/