Agência Minas Gerais | Governo de Minas encerra missão nos EUA com atração de mais de R$ 1,5 bi em investimentos para o estado

O Governo de Minas encerrou, nos Estados Unidos, mais uma missão internacional em busca de investimentos e recursos para o desenvolvimento do estado. Desta vez, a comitiva chefiada pelo governador Romeu Zema cumpriu agendas nas cidades de Nova Iorque, Wayne e Washington D.C, com compromissos e reuniões realizados ao longo desta semana. O resultado foi a atração de mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, que vão gerar mais empregos, renda e qualidade de vida para os mineiros.

“Terminamos mais uma missão aqui nos Estados Unidos com muito sucesso. Tivemos uma programação muito intensa, com dezenas de compromissos. Estamos voltando para o Brasil neste fim de semana com mais investimentos concretizados, como a ampliação da produção de lítio em Nazareno, que será mais do que triplicada, e também a ampliação da produção de uma fábrica farmacêutica na cidade de Pouso Alegre. Além disso, temos vários negócios em perspectiva”, explicou o governador.

Romeu Zema ressaltou ainda que a soma desses investimentos significa a geração de centenas de empregos para os mineiros.

“Estamos voltando com um resultado extremamente importante. O investidor passa a conhecer melhor Minas Gerais e sabe que é um estado adequado para se investir”, acrescentou.

Para o secretário de Estado de Casa Civil (SCC), Marcelo Aro, a missão mostrou a importância do estado no desenvolvimento econômico.

“Minas volta a ser protagonista no cenário internacional. Onde a comitiva vai, somos convidados para encontros com políticos, autoridades públicas e empresários. Todos querem saber mais sobre Minas Gerais. Valorizam e reconhecem o trabalho que está sendo feito”, disse.

Atração de investimentos

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio, ressaltou que, além dos resultados alcançados na missão, Minas deve ainda colher mais frutos no futuro.

“Nós tivemos várias prospecções de investimentos, conseguimos falar com grandes decisores globais para onde vão os recursos. Possivelmente, teremos novos investimentos privados no estado, gerando valor na cadeia produtiva em Minas Gerais e a geração de centenas de empregos para os mineiros”, afirmou.

Infraestrutura

Também ao longo da missão, a comitiva apresentou planos de infraestrutura no estado.

“Saímos daqui muito satisfeitos de ver que Minas Gerais tem um dos mais bem-sucedidos programas de parcerias. E conseguimos atrair o interesse dos investidores pelos projetos que pretendemos levar a leilão, demonstrando credibilidade e confiança junto aos investidores”, finalizou o  o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Pedro Bruno.


Confira, a seguir, a série de matérias relacionadas à missão internacional:

 

17/5/2024 (sexta-feira)

 





16/5/2024 (quinta-feira)





15/5/2024 (quarta-feira)




 


14/5/2024 (terça-feira)





13/5/2024 (segunda-feira)