CET-Rio informa o fechamento de três túneis nesta quinta-feira para manutenção – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Túnel Rebouças será fechado para obras de revitalização – Arquivo/Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que três túneis da cidade vão sofrer interdições, na noite desta quinta-feira (16/5), para serviços de manutenção. Em função do jogo do Fluminense, no estádio do Maracanã, o fechamento do Túnel Santa Bárbara, no sentido Zona Sul, anteriormente programado para as 22h, terá início às 22h30, com abertura ao trânsito prevista para as 5h30 do dia seguinte (17/5). O sentido Santo Cristo funcionará normalmente.

Já o Túnel Rebouças será fechado no sentido Lagoa para serviços de manutenção, das 23h30 às 5h do dia seguinte. As galerias no sentido Centro/Zona Norte funcionarão com uma faixa reversível (da esquerda) no sentido Lagoa e duas faixas de trânsito no sentido Centro/Zona Norte.

E o Túnel Vice Presidente José Alencar, na Grota Funda, será interditado no sentido Barra da Tijuca, das 23h às 4h do dia seguinte, para a execução de serviços de manutenção e conservação. Os veículos que seguem para a Barra serão desviados pela Serra da Grota Funda (Avenida Artur Xexéo).

Os ônibus do BRT, no sentido Barra, terão que trafegar na calha da galeria oposta. Já os ônibus que trafegam originalmente pela calha, sentido Santa Cruz, seguirão pela pista comum a todos os veículos.

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Operadores da CET-Rio irão monitorar as condições do trânsito e, se necessário, irão atuar. A programação poderá ser suspensa a qualquer momento devido às condições climáticas ou por questões operacionais da cidade.

Categoria:

  • 16 de maio de 2024
  • Marcações: CET-Rio fechamento José Alencar manutenção rebouças Santa Bárbara tunel