Prefeitura mostra avanços de oportunidades de negócios no Rio a empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O prefeito fez uma palestra a empresários na ACRJ – Beth Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio apresentou a empresários um balanço de iniciativas para avançar o ambiente de negócios, nesta sexta-feira (10/5), em um almoço na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), também conhecida como Casa de Mauá, no Centro da cidade.

Na palestra “Oportunidades de Negócios no Rio de Janeiro”, o prefeito Eduardo Paes informou que o orçamento do município deu um salto, passando para R$ 45 bilhões este ano. E que a cidade aumentou sua capacidade para atrair novos investimentos após um conjunto de iniciativas, como a Lei de Liberdade Econômica e o programa Alvará a Jato, que permite que um alvará para atividades consideradas de baixo risco seja liberado sem burocracias  pela internet em 1 minuto, e também o licenciamento simplificado, que beneficia o setor da construção civil.

– Pela primeira vez, em quatro décadas, o Centro da cidade superou a Barra da Tijuca no licenciamento e lançamento de unidades imobiliárias residenciais. Só na região do Porto Maravilha, nos últimos três anos, tivemos oito mil unidades residenciais vendidas. Isso é uma mudança na história da expansão urbana do Rio de Janeiro, que talvez a gente ainda não tenha a dimensão do que estamos vivendo. E o Reviver Centro busca seguir este caminho – afirmou Eduardo Paes.

Outro dado positivo apontado pelo prefeito foi que o Rio voltou a ser a segunda capital que mais gera empregos formais do país.

– O Rio avança e consolida o seu papel de centro de entretenimento do Brasil. Poucas cidades no mundo teriam condições de fazer o que nós fizemos com o show da Madonna, em Copacabana. É só perguntar para o setor hoteleiro. O Rio mostrou uma enorme capacidade, provando que pode ter o turismo como uma indústria forte e receber os eventos – ressaltou o prefeito.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Josier Vilar, agradeceu a presença do prefeito no evento.

– Aqui é o local apropriado para que possamos sempre discutir os assuntos que tragam riqueza, prosperidade, trabalho, emprego e alegria para essa cidade. A discussão hoje é como se construir um ambiente de negócios num Rio de Janeiro mais próspero, para que a nossa cidade volte a ser um lugar atrativo para se viver, trabalhar, empreender e visitar – destacou Josier Vilar.

Categoria:

  • 10 de maio de 2024
  • Marcações: Casa de Mauá Negócios Oportunidades Palestra Prefeitura do Rio