Ajuda ao RS: Servidores da Perícia Médica do Estado realizam doação de sangue

Foto: Léo Munhoz/SECOM

Os servidores da Diretoria de Saúde do Servidor, setor de perícia médica ligado à Secretaria de Estado da Administração, realizaram doação de sangue durante toda a semana no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC). O objetivo da doação foi auxiliar o Rio Grande do Sul e reforçar os estoques do Estado.

Participaram da ação cerca de 40 servidores e convidados. As doações foram realizadas durante os dias 06 e 10 de maio, através de agendamento prévio feito pelo site do HEMOSC. Além da doação de sangue, alguns participantes também doaram plaquetas e se cadastraram no banco de doação de medula óssea.

Equipe da Perícia Médica do Estado participante da ação. Foto: Leo Munhoz/SECOM

A diretora da Saúde do Servidor do Estado, Jaqueline Severino Amaral Dias, ressalta a facilidade do processo de doação e convida os demais servidores a também doarem sangue: “O Rio Grande do Sul está enfrentando uma grande tragédia e podemos colaborar de diversas formas. A doação de sangue leva apenas alguns minutos, é tranquila, e com certeza vai ajudar muito os que precisam neste momento em que o Estado enfrenta fortes chuvas.”

Como doar

Para doar, é necessário fazer agendamento prévio, que pode ser feito pelo site do HEMOSC: www.hemosc.org.br