Semana do Consumidor: Imetro-SC fiscaliza bombas de combustíveis em Operação conjunta

Com foco em bombas medidoras de combustíveis, fiscais do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) estão em campo para a Operação alusiva à Semana do Consumidor. O objetivo é verificar se os consumidores estão recebendo a quantidade certa de combustível e se as bombas seguem os requisitos de segurança e meio ambiente, como a integridade da mangueira e dos bicos de abastecimento. A Operação Especial ocorrerá até 15 de março, Dia do Consumidor.

Serão visitados estabelecimentos de várias regiões e cidades do estado. Na última semana, fiscais estiveram em postos de Joinville e Jaraguá do Sul, Norte do Estado. 

Nestas regiões, foram fiscalizados 8 postos, dos quais, cinco bombas de combustíveis foram reprovadas por irregularidades formais, que não apresentavam prejuízos ao consumidor, uma foi interditada por medida de segurança, pois apresentava vazamento interno e uma interditada por erro de vazão, em desfavor ao consumidor, em 120 ml.

O diretor de Metrologia do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez destaca a importância da fiscalização:

SONORA

Nos casos de irregularidade, que cause prejuízo ao consumidor, a bomba é interditada, lavrado um auto de infração e o empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar a defesa.

Repórter: Marcos Cassettari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *