IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 19 a 23 de fevereiro

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade com os resultados das coletas realizadas na semana de 19 a 23 de fevereiro de 2024. 

O gerente de Laboratório e Medições Ambientais do IMA, Marlon Daniel da Silva, atualiza os dados desta semana:

SONORA

O Programa de Monitoramento de Balneabilidade do IMA segue um cronograma prévio de coletas. De novembro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente. Já entre os meses de abril a outubro, a pesquisa e a divulgação são mensais.

No site balneabilidade.ima.sc.gov.br as informações são atualizadas automaticamente e todo cidadão pode acompanhar durante a semana os relatórios emitidos, e pode conferir também o resultado mais atualizado de propriedade de cada ponto, basta clicar nas bandeirinhas que aparecem no mapa ou conferir o menu ‘histórico’.

À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente. Os mesmos dados também podem ser obtidos no aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Repórter: Marcos Cassettari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *