Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 22/02/2024

A Corregedoria-Geral do Detran/SC fechou nesta quarta, 21, um Centro de Formação de Condutores em Balneário Camboriú depois da comprovação de atos de improbidade administrativa.

As fraudes envolviam a confecção de comprovantes de residência falsos, assinaturas de candidatos e do examinador de trânsito falsas em documentos junto a processos de habilitação apresentados na Agência do Detran/SC de Balneário Camboriú.

Os alunos não serão prejudicados e deverão procurar a Agência Regional para retirar o processo e dar continuidade em outro CFC de sua preferência.

—————————————–

A Casan avança na construção da primeira unidade que vai atender exclusivamente o Projeto Esgotamento Sobre Rodas em Descanso.

Inovando no modelo de coleta e tratamento, a Companhia está implantando uma logística de recolhimento do lodo nas fossas das residências, levando esse material para tratamento.

A depuração será feita sem uso de produtos químicos e equipamentos eletromecânicos, mas com microorganismos que naturalmente se desenvolvem junto às raízes das plantas.

—————————————–

No próximo sábado, 24, ocorre a primeira sessão do ano do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. 

A exibição começa às 16h e tem entrada gratuita. A iniciativa conta com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Serão apresentados curtas-metragens internacionais com 49 minutos de duração. Os filmes são dublados e têm classificação indicativa livre. 

Para conferir a lista acesse cultura.sc.gov.br.

—————————————–

Trinta bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Criciúma, realizaram nesta semana um mutirão de doação de sangue.

A ideia surgiu por causa do baixo estoque que os hemocentros registram após o carnaval.

Quem tiver interesse em doar pode ir até o hemocentro de Criciúma ou agendar um horário no site hemosc.org.br.

—————————————–

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina está com seleção aberta para elaboração do Programa de Prevenção, Detecção Precoce e Resposta Rápida.

O projeto desenvolve estratégias de conservação e apoia iniciativas para reduzir as ameaças e melhorar o estado de conservação de pelo menos 290 espécies criticamente em perigo e que não contam com nenhum instrumento de conservação.

Os interessados devem enviar proposta até o dia 26 pelo site proespecies.eco.br/

—————————–

Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *