Gás Natural: Santa Catarina receberá mais de R$ 776 milhões investidos nos próximos cinco anos

A Companhia de Gás de Santa Catarina – SCGÁS – aprovou o seu mais recente Plano Plurianual de Negócios, que destaca os principais investimentos realizados para o avanço do gás até 2029. Nos próximos cinco anos, R$776,5 milhões serão destinados para a interligação de 49.119 novos consumidores, dentre indústrias, postos, residências e comércios.

Dentre os principais projetos que serão executados neste período, há a implementação da rede local de distribuição de Gás no Planalto Norte Catarinense, que consiste em levar Gás Natural Comprimido (GNC) ou Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de caminhões para antecipar a oferta ao mercado até a chegada da rede principal. O Projeto Serra Catarinense também receberá investimentos e será concluído em 2024, reforçando o compromisso da SCGÁS com a interiorização da infraestrutura.

Neste plano, a previsão é que 195 novas indústrias adotem o energético em seus processos fabris. Santa Catarina também irá receber 19 postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV), e cerca de 350 comércios devem aderir ao gás canalizado, como explica o Gerente de Planejamento da distribuidora, Samuel Schmitz:

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *