Ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Celso Ramos aumentará número de cirurgias

O Hospital Governador Celso Ramos (HGCR) reativou duas salas no Centro Cirúrgico. Os espaços irão ampliar sua capacidade operacional em 30%, permitindo um aumento de cirurgias eletivas. Com a expansão, o setor agora conta com um total de oito salas cirúrgicas, das quais sete são destinadas a pacientes eletivos e internados, enquanto uma será específica para aqueles que dão entrada pela emergência.

Antes da medida, uma das salas operava de forma descontinuada nos últimos quatro anos, se mantendo fechada por longos períodos, enquanto a outra era utilizada para bloqueio anestésico. “Como diretriz do governador Jorginho Mello, seguimos trabalhando para melhorar, cada vez mais, as estruturas dos nossos hospitais e para garantir a realização das cirurgias eletivas no menor tempo possível. Priorizando sempre o atendimento humanizado”, ressalta a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

“Os pacientes terão maior acesso às especialidades: cirurgia geral, traumato-ortopedia, neurocirurgia, urologia, cabeça e pescoço, otorrino, bucomaxilo, torácica e plástica (reconstrutiva/reparadora de traumas)”, detalha o diretor da unidade Michel Faraco.

O HGCR integra a Rede de Atenção à Saúde e os agendamentos de cirurgias eletivas seguem o Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, enquanto os casos graves são atendidos diretamente pela Emergência.

Em 2023, os hospitais próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atingiram a marca de 111.710 cirurgias eletivas e emergenciais realizadas. No período, o HGCR realizou 10.871 intervenções de emergência, cuja maior parte foi na especialidade de ortopedia, e 6.417 procedimentos eletivos.

Mais informações para a imprensa:
Silvestre Aguiar
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *