Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza preparação para jovens no mercado de trabalho

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid), concluiu, na última sexta-feira (26), o Programa de Preparação para Empregos (PPE) para jovens de 14 a 18 anos. A ação ocorreu em três encontros no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O programa tem como objeto ajudar as pessoas a se preparar para se recolocar no mercado de trabalho, seja jovem ou adulto. Entre os temas abordados estão elaboração de currículos, preparação para entrevistas de empregos, mercado de trabalho e suas exigências e tendências para o mercado.

Os jovens participantes, além de receberem a qualificação, tiveram a oportunidade de realizar o cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e entrevista de emprego. “Foi um sucesso essa novidade para os jovens sorocabanos que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho. Explicamos a todos os participantes como funciona o trabalho do PAT, bem como preparar um currículo e como se portar durante uma entrevista de emprego” relata o diretor de área da Sert, Bruno Santana que também realizou a capacitação dos jovens na ocasião.

A ação também teve o apoio da equipe do Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini (ITEMM), no qual vários participantes já possuem contrato de aprendiz, da ONG RH em Ação e da equipe de seleção da SX Santander.

O PAT também realiza atendimentos em sua unidade fixa, situada na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como nas Casas do Cidadão. O munícipe que desejar ainda pode contatar o PAT Sorocaba pelo WhatsApp: (15) 99149-2474.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *