Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público Federal assinam termo de cooperação para troca de informações

(Fotos: Divulgação SSP)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e o Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina assinaram nesta terça-feira, 30, um acordo de cooperação técnica que prevê a troca de informações na área de inteligência entre as instituições. O documento foi assinado pelo secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, e pelo procurador-chefe do MPF em Santa Catarina, Daniel Ricken.

Também participaram do ato o secretário adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento; o coordenador da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada do MPF em SC, procurador Antonio Augusto Teixeira Diniz e o assessor-chefe da Asspad do MPF em SC, Felipe Rhenius Nitzke, além de diretores e gestores da SSP-SC.

“O sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC é importantíssimo para o MPF (Ministério Público Federal), especialmente de inteligência, pesquisa e análise. De certa forma, esse acordo consagra a cooperação técnica que já vem sendo feita durante os anos pela Secretaria de Segurança Pública e de nossa parte por meio dos sistemas que o MPF utiliza na área de inteligência, pesquisa e análise”, destacou o procurador da República, Antonio Augusto Teixeira Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *