Pessoas em situação de vulnerabilidade podem se inscrever em cursos do Fundo Social





Novos cursos são em parceria com o Centro Paula Souza (CPS); aulas serão ministradas entre 19 de fevereiro e 15 de março



Praça da Cidadania de Osasco vai oferecer cursos na área de moda, gastronomia e informática

O Fundo Social de São Paulo está com inscrições abertas até 9 de fevereiro para os novos cursos em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). As aulas serão ministradas entre 19 de fevereiro e 15 de março, nas Praças da Cidadania e Centros de Integração da Cidadania (CIC) da capital e Grande São Paulo.

“São capacitações gratuitas, de curta duração, direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do CPS, Marisa Souza.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.cursofussp.sp.gov.br e escolher o curso que pretende fazer. Cada unidade fará contato com os interessados para confirmar as inscrições.

Confira as opções de curso:

Na Escola de Administração e Empreendedorismo, há vagas para o curso de Auxiliar Administrativo (Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco).

Na Escola de Beleza e Bem-estar, os cursos são: Auxiliar de Cabeleireiro (CICs Guarulhos e Feitiço da Vila e Praças da Cidadania de Guarulhos, Itapevi e Osasco); Cuidador de Idosos (Praças de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco); Manicure e Pedicure (CICs Grajaú, Feitiço da Vila, Leste e Sul e Praças de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco); Maquiagem (CICs Guarulhos, Grajaú, Norte e Leste e Praças da Cidadania de Paraisópolis e Guarulhos); Técnicas de Depilação (CICs Grajaú e Feitiço da Vila e Praça de Osasco); e Tranças Afro e Turbantes (CIC Ferraz de Vasconcelos).

Na Escola de Construção Civil, há vagas para o curso de Pedreiro – Construtor de Alvenaria (CICs Guarulhos, Grajaú e Norte).

A Escola de Gastronomia oferece cursos de Auxiliar de Cozinha (Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos, Osasco e Itapevi); Confeitaria Básica (Praças de Guarulhos, Itapevi e Osasco); e Panificação Básica (Praças de Guarulhos, Itapevi e Osasco).

A Escola de Informática tem vagas para o curso de Informática Básica – Pacote Office, nos CIC Grajaú, Leste e Sul e nas Praças da Cidadania de Paraisópolis, Guarulhos, Itapevi e Osasco.

Já a Escola de Moda e Arte oferece cinco cursos: Artesanato – Cartonagem (Praças de Guarulhos e Osasco); Artesanato – Crochê (Praça de Guarulhos); Assistente de modelagem industrial (CIC Feitiço da Vila e Praça da Cidadania de Paraisópolis); Costureiro Avançado – Experiência em Produção de Agasalhos (CICs Oeste, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Grajaú, Feitiço, Leste e Praça da Cidadania de Guarulhos); e Costureiro Básico Industrial (CICs Oeste, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Grajaú, Norte, Leste e Praças da Cidadania de Guarulhos, Itapevi e Osasco).

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *