Empresas aéreas programam mais de 100 voos extras para SC durante o Carnaval 2024

Foto: Marco Favero / SECOM

As principais empresas aéreas que atuam em Santa Catarina programaram 112 voos extras com destino aos aeroportos catarinenses entre os dias 9 e 16 de fevereiro, período do feriado de Carnaval

“É uma informação que confirma a força do mercado catarinense para o setor aéreo. Já tivemos um crescimento significativo de passageiros em 2023 e esta ação demonstra que o ano de 2024 pode ser ainda melhor”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho.

A GOL informou que terá 64 voos extras. Essas operações representam um crescimento de 17% quando comparado com a oferta regular de voos. A adição dos voos extras ocorre principalmente para o Rio de Janeiro (GIG), Buenos Aires (EZE) e Córdoba (COR).

A Latam informou que serão 32 voos extras no período. A companhia prevê transportar em Santa Catarina durante o feriado prolongado cerca de 33 mil passageiros em 222 pousos no estado, um volume de voos que será 17% maior do que nas festividades do ano passado.

A Azul informou que realizará 16 voos extras. Serão seis voos extras de Campinas (SP), dois de Belo Horizonte (MG) e dois de Foz do Iguaçu (PR) para o município de Florianópolis (SC). Já Joinville (SC), Navegantes (SC) e Chapecó (SC) receberão dois voos de Campinas (SP), cada, no período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *