Semob-JP implanta novo binário na área central da cidade a partir desta quinta-feira

Para melhorar a fluidez e reduzir pontos de conflitos no trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza, a partir desta quinta-feira (18), uma mudança viária que resultará na implantação de um novo binário entre os bairros de Jaguaribe e Centro. A intervenção consistirá na alteração de circulação da Rua Francisca Moura, que passará a ter sentido único com destino à área central da cidade.  

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital, esta nova alteração foi planejada pelos técnicos da Semob-JP para garantir uma mobilidade mais eficiente e segura na região. “Esta implantação do sentido único na Rua Francisca Moura possibilitará a formação de um binário com a Avenida Pedro II, um dos principais corredores de João Pessoa. Desta forma, vamos assegurar um trânsito mais fluído e com risco reduzido de sinistros, tendo em vista que naquela região se concentram vários estabelecimentos que promovem a movimentação intensa de trabalhadores, seja em repartições públicas, hospitais, escritórios, entre outros”, explica.  

Para que a mudança se torne viável, Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP, ressalta que a equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV), responsável pela sinalização da cidade, está concluindo a instalação de novas placas e pinturas de eixos, bordos e faixas de pedestre. “Iniciamos estes serviço, que inclui a alteração da sinalização, justamente, para que a população seja orientada. A nova circulação obrigatória deverá ser cumprida por condutores de veículos, sejam eles motorizados ou não”.  

Período educativo – Agentes de mobilidade estarão orientando a todos nos primeiros 10 dias após a implantação deste novo binário, instruindo tanto sobre o novo sentido da via quanto nas conversões, sinalizações e, ainda, áreas para estacionamentos, já que serão disponibilizados apenas nos espaços delimitados do lado direito, mesmo sentido do fluxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *