Casan retoma obra de adutora para o Sul da Ilha

Foto: Divulgação / Casan

A obra da Adutora de Água Tratada para o Sul da Ilha, em Florianópolis, foi retomada nesta segunda-feira, 15, com previsão de finalização até março. São ao todo 4,5 km de uma nova tubulação entre a região do Túnel Antonieta de Barros e o final da Via Expressa Sul. Atualmente, 70% das obras estão concluídas, com tubulações prontas para assentamento na região da Costeira do Pirajubaé.

O valor total de investimento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) é de 22,4 milhões. Após a finalização do trecho, a Companhia pretende executar um novo trecho de tubulação da região do túnel até as adutoras nas pontes.

O objetivo da obra é interligar a região Sul da Ilha com o Sistema de Abastecimento Integrado de Florianópolis. Esse sistema capta águas nos rios Pilões e Cubatão e fornece a água tratada para os municípios de Palhoça, São José, Biguaçu e Florianópolis. Ao final, cerca de 120 mil habitantes serão beneficiados com mais vazão no abastecimento em uma das regiões que mais cresce na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *