Seletivas das Paralimpíadas 2024 tem 397 inscritos de Sant Catarina

As inscrições para as seletivas estaduais das Paralimpíadas Escolares 2024 terminaram nesta quinta-feira, 11. Neste ano o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), adotou um novo formato, onde irá realizar nas capitais de cada estado uma seletiva estadual, substituindo assim as três etapas regionais que eram disputadas anteriormente.

As seletivas serão disputadas nas modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica e Natação. Para o evento que será realizado entre os dias 2 e 3 de março foram feitas ao todo 397 inscrições, sendo 274 atletas e 123 técnicos/staffs/acompanhantes no segmento escolar.

O evento denominado Meeting conta ainda com os segmentos: Universitário, Militar, Centros de Referência e Adulto, onde serão disputadas ainda outras modalidade, além dos Escolares já mencionados.

O gerente de Esporte de Participação da Fesporte, Willian Scheffer Santos, destaca o novo formato de competição proposto pelo CPB e o esforço e a dedicação dos professores para a inscrição dos paratletas.
“Estou muito contente em alcançarmos esse número que é bastante expressivo. Agradeço e empenho e a dedicação dos professores e de todos os envolvidos. Esperamos uma grande competição e que na etapa nacional, possamos buscar mais uma vez o pódio”, ressaltou Willian.

Texto – Delamare de Oliveira Filho – Ascom/Fesporte (48) 99683 5416

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *