Governo do Estado assina protocolo de intenções com gigante de tecnologia TP Link

O governador Jorginho Mello assinou nesta quinta-feira, 11, um protocolo de intenções com a empresa chinesa TP Link.

O grupo fabricante de roteadores e acessórios de tecnologia é líder no segmento no mundo e viu em Santa Catarina um atrativo para operar parte de seu estoque e logística de importação.

No encontro, o governador Jorginho Mello, acompanhado por secretários de Estado, colocou Santa Catarina à disposição para atender as necessidades da empresa. “É um esforço do Governo para que a gente consiga atrair investimentos para Santa Catarina, para gerar renda, tributos e emprego. É uma empresa exemplo no que produz e tem envergadura para estar no nosso estado”, disse o governador

A Secretaria de Estado da Fazenda e a SCPAR capitanearam o encontro e tiraram as dúvidas dos executivos da TP Link.

O diretor-presidente da SCPAR, Renato Dias Marques de Lacerda, diz ser motivo de orgulho a TP Link ter vindo a Santa Catarina já que aqui pode ser é um lugar interessante para eles trazerem essas atividades:

SONORA

O vice-presidente global da TP Link, Ruihong Bai, agradeceu o atendimento e a agilidade que vem recebendo do governo por intermédio da SCPAR e da Secretaria da Fazenda.

A TP Link tem 44 fábricas na Ásia e distribui roteadores, câmeras de segurança, sistemas de SmartHome entre outros dispositivos para 170 países. É responsável por 50% do mercado europeu e 35% do consumo dos Estados Unidos.

No Brasil, a companhia já tem uma central de distribuição no estado de São Paulo. A expectativa é que circulem por Santa Catarina entre 6 e 10 milhões de peças por ano, com estimativa financeira entre R$ 400 milhões e R$ 1 Bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *