Casan vistoria pontos analisados pelo IMA no Norte da Ilha – ACN

A diretoria da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) visitou praias do Norte da Ilha, em Florianópolis, para vistoriar áreas consideradas como impróprias para banho pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) no relatório divulgado no último dia 29 de dezembro.

O presidente Edson Moritz e o diretor de operação e expansão Pedro Joel Horstmann percorreram os pontos 69 da Praia Brava, 29 na Praia dos Ingleses, 56 e 80 na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, 26 na praia da Lagoinha.

Durante a visita, foi constatado que não há despejo de efluente da Companhia nas áreas vistoriadas. Na Praia Brava e Ingleses também não foi verificada influência das redes da Casan.

O diretor de operação comentou sobre a vistoria:

SONORA

O técnico em saneamento Victor Goulart Vieira reforçou também o combate às ligações clandestinas. “Em áreas que a rede de esgoto ainda não está em operação, cada residência tem que ter o seu tratamento individual conforme a legislação vigente”, coloca o técnico. “Infelizmente, muitas vezes é feita uma ligação ilegal diretamente no rio ou na drenagem. E como estamos em uma ilha, tudo se encaminha para o mar.”

As vistorias vão prosseguir na praia de Canasvieiras, em Jurerê e na Lagoa da Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *