Polícia de SP prende último envolvido em morte de sargento aposentado em São Vicente





Policiais realizavam uma operação quando a prisão aconteceu; dois homens já haviam sido pegos pelo crime e um terceiro morreu em confronto



A abordagem foi realizada dentro de uma residência no bairro Jóquei Club

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (2) um homem de 19 anos procurado pela Justiça pelo envolvimento na morte de um sargento aposentado em São Vicente, em setembro de 2023. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município. A prisão foi realizada na rua Dique das Caixetas, em São Vicente, litoral paulista.

Policiais realizavam operação pela região quando viram dois homens correndo ao verem a aproximação da viatura. Após acompanhamento, a abordagem foi realizada dentro de uma residência no bairro Jóquei Club. Em consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi constatado que um dos suspeitos era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

O homem foi encaminhado à cadeia pública e o caso registrado como captura de procurado na Delegacia de Polícia de São Vicente.

Mais dois suspeitos pelo crime já haviam sido presos. O primeiro foi detido em setembro, 17 dias após o homicídio. Já o segundo foi preso em novembro. Um terceiro envolvido morreu baleado após atirar contra policiais em outubro.

O policial, que tinha 55 anos, foi morto enquanto varria a calçada e foi abordado pelo grupo. Um dos quatro integrantes desembarcou de uma das motos e atirou contra o PM aposentado. O homem foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *