Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 02/01/2024 – ACN

Os desafios climáticos na produção de bananas foi o tema central da sexta edição do Seminário de Bananicultura, realizado pela Epagri em Itajaí.

O evento teve a presença de produtores e técnicos, principalmente das regiões do Litoral Norte, Litoral Sul e da Grande Florianópolis.

O seminário contou com palestras sobre a climatologia de Santa Catarina e sua adaptabilidade à bananicultura, além de medidas de enfrentamento aos eventos climáticos extremos.

———————————–

Alimento nutricionalmente completo com elevado teor de proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, o leite e seus derivados são alimentos importantes na dieta dos consumidores.

Para garantir a qualidade dos lácteos, é importante conferir se as embalagens têm o selo de inspeção sanitária no momento da compra.

Ele confirma que o produto foi processado obedecendo normas higiênico-sanitárias e que na sua composição foram utilizados ingredientes permitidos e matéria prima de origem e qualidade conhecidas.

———————————–

A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abre seu processo de inscrições para 2024 em fevereiro.

A inscrição deverá ser feita presencialmente na Escolinha de Arte, no dia 26 de fevereiro, das 13h às 17h; ou no dia 27, das 8h às 12h.  A seleção dos alunos ocorrerá exclusivamente por sorteio realizado no dia 29 de fevereiro 

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados no sorteio deverão efetuar a matrícula na Escolinha de Arte nos dias 4 e 5 de março, apresentando a documentação necessária. Caso não compareça, perderá automaticamente a vaga.

Mais informações em cultura.sc.gov.br/

———————————–

A Casan ampliou o horário de atendimento de caminhões limpa-fossa na Estação de Tratamento de Esgoto de Canasvieiras, em Florianópolis.

Agora ele ocorre das 7h às 12h e das 13h às 24h.

O atendimento dos caminhões é feito de meia em meia hora, por ordem de chegada. O volume tratado de esgoto também vai passar de 148 mil litros para 220 mil litros por dia.

Uma licitação está aberta atualmente para expandir o tratamento dos caminhões limpa-fossa para ETE Ingleses, inaugurada em novembro.

———————————–

A partir do dia 10 de janeiro, a Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis,  recebe a exposição fotográfica “Mulheres do Além-Mar”, com imagens das artistas Sandra Puente e Nilva Damian.

A mostra seguirá aberta até 29 de fevereiro de 2024, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

A exposição resgata o papel das mulheres de origem açoriana que participaram ativamente da história da colonização do litoral catarinense e faz uma ponte entre o passado, o presente e o futuro.

———————————–

Mais informações estão no portal da ACN em estado.sc.gov.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *