Resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas devem sair dia 26





Ao todo, são 15.369 vagas disponíveis no ensino superior para alunos da rede pública



Os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas estaduais de São Paulo e que encerraram a educação básica em 2023 ainda precisam estar atentos às notícias da Secretaria da Educação do Estado neste mês de janeiro.

A principal delas está prevista para o dia 26 de janeiro, quando a pasta divulga o resultado do Provão Paulista e a primeira chamada para as matrículas.

Ao todo, são 15.369 vagas disponíveis no ensino superior: sendo 1.500 na USP, 934 na Unesp, 325 na Unicamp, 10 mil vagas nas Fatecs e 2.620 na Univesp, que é a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

“O Provão é uma das ferramentas que a gente quis colocar para os nossos estudantes. São centenas de cursos nas nossas maravilhosas universidades estaduais. Temos também a Univesp, que é a universidade virtual e temos também as Fatecs com milhares de vagas no estado inteiro”, ressalta o secretário estadual de educação Renato Feder.

A lista de aprovados e a primeira chamada para matrículas será divulgada pela Secretaria da Educação do Estado e pela Vunesp, que aplicou as provas.

Até a divulgação, os estudantes podem acompanhar as novidades no portal da Educação de SP, o educacao.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *