Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 01/01/2024 – ACN

Até o dia 10 de janeiro é possível se inscrever para o Vestibular de Verão 2024 da Udesc por meio do histórico do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site udesc.br/vestibular.

A seleção oferece 707 vagas em 54 cursos presenciais e a distância em unidades e polos de apoio presencial de 18 municípios do estado.

—————————-

O Hemosc costuma ter seu estoque de sangue reduzido na temporada de verão e a necessidade de transfusão pode aumentar.

Por isso, o Hemosc precisa de todos os tipos de sangue, e estão em falta os tipos A e O negativo, que é compatível com os outros tipos sanguíneos e é o sangue escolhido para transfusões de emergência.

O doador faz o cadastro com documento oficial com foto, depois passa por um processo de triagem para ver se cumpre os requisitos. 

As doações podem ser feitas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Os endereços e horários de funcionamento estão no site do Hemosc.

—————————-

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) abre nesta terça, 2, as inscrições para o processo seletivo de contratação, em caráter temporário, de diversos cargos de nível técnico e superior.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site ima.sc.gov.br.

Há vagas para os cargos de Analista de Comunicação Social, de Informática, de Recursos Humanos, Analista Técnico Administrativo II, Psicólogo, Químico,Técnico em Atividades de Engenharia e Médico Veterinário.

O resultado preliminar será divulgado no site até o dia 26 de fevereiro de 2024.

—————————-

E a dica da CASAN pelo uso responsável da água neste verão – Pequenas mudanças ao lavar louça colaboram para a economia de água.

Limpar os excessos de alimentos com guardanapo ou papel toalha e deixar a louça alguns minutos de molho, facilita a lavagem e economiza água.

Reduzir a quantidade de detergente é outra dica importante, porque vai exigir menos tempo de enxágue.

—————————-

Mais informações estão disponíveis no site estado.sc.gov.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *