Retrospectiva 2023: SEA realiza programas e ações que visam controle e qualificação do gasto público – ACN

Grandes mudanças foram promovidas na administração pública de Santa Catarina em 2023.

Melhorias em sistemas de gestão e governança, programas para o melhor aproveitamento do patrimônio estadual e mais transparência, qualificação do gasto público e eficiência na gestão de pessoas foram o foco das ações da Secretaria de Estado da Administração neste ano.

A Reforma Administrativa da atual gestão, aprovada pela Alesc em maio, reorganizou e garantiu mais eficiência no funcionamento de toda a máquina pública.

Também partiram da pasta dois importantes projetos que tramitam na Assembleia Legislativa: o Programa de Investimento Imobiliário, para permitir investimentos e a arrecadação de recursos com o patrimônio imobiliário estadual, e o programa Compras SC, que vai centralizar todos os processos licitatórios e de contratação do governo para garantir economia e qualidade nas aquisições públicas.

Também com o objetivo de melhorar a gestão de pessoas do Estado, a Secretaria promoveu uma atualização cadastral dos mais de 100 mil servidores ativos, ação que não ocorria desde o ano de 2008.

A medida permite melhor controle sobre a área de atuação e as atividades prestadas por todo o funcionalismo público estadual.

Para garantir maior eficiência na gestão estadual, mais de 700 servidores responsáveis pelas licitações foram treinados para a aplicação das novas regras de licitações e aperfeiçoamentos estão sendo realizados em diversas áreas.

Para o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, o ano de 2023 foi um período de transição para um novo modelo, mais moderno e eficiente, de gestão pública em Santa Catarina:

SONORA

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *