Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 25/12/2023 – ACN

O Núcleo Extensionista Rondon, da Udesc, realizará sua próxima grande operação na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), em 2024.

As ações com as 15 prefeituras envolvidas seguirão em janeiro as primeiras viagens precursoras para alinhamento das ações e planejamento de atividades.

O projeto já contemplou cerca de 450 mil pessoas em mais de 200 municípios de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e da Argentina.

——————————–

A mostra “Invisíveis”, da artista Gilma Mello, segue em exibição de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, até o dia 31 de dezembro.

A exposição tem 25 painéis, nos quais a artista questiona a invisibilidade do idoso na sociedade e chama atenção para o etarismo.

Também foram usadas bolsas que representam a bagagem cultural dos idosos.

A entrada é gratuita.

——————————–

A expansão da fábrica de bolacha e chocolate artesanal e seu restaurante de comida típica alemã Fluss Haus deve gerar 200 empregos diretos, em São Martinho, no Sul catarinense.

A construção de um parque temático de quase 3 hectares com diversas atrações para todas as idades também está previsto no projeto.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, o empreendimento será um grande gerador de emprego e renda, além de atrair outros investimentos para a região.

——————————–

E a dica da CASAN pelo uso responsável da água neste verão – Ter consciência do gasto de água com o chuveiro aberto ajuda a reduzir o desperdício.

Em uma casa, num banho de 15 minutos, o gasto pode chegar a 135 litros. Em um banho de 5 minutos é possível reduzir para 30 litros.

Já nos apartamentos, um banho de 15 minutos consome 243 litros de água. Reduzindo o tempo para 5 minutos, a economia pode chegar a 162 litros.

——————————–

Mais informações estão no portal da ANC em estado.sc.gov.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *