CASAN promove ações comunitárias para orientar sobre a nova ETE Potecas – ACN

Com o desenvolvimento de um Projeto Socioambiental, a CASAN está realizando reuniões periódicas com moradores das localidades próximas da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas, em São José.

O bairro Potecas e o loteamento Jardim foram os primeiros que tiveram a comunidade convidada a participar dos encontros. Novas reuniões serão realizadas com famílias de Potecas, Alto Forquilhas, Real Parque e Ipiranga, além dos loteamentos Ciniro Martins, Caminho das Flores, Alta Vista, Altos de Potecas e Recanto na Natureza.

Ações serão também desenvolvidas em escolas, associações de moradores, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Referência de Assistência Social. O objetivo é estimular o diálogo com pessoas e profissionais que moram e trabalham no entorno da unidade, compartilhando informações sobre as obras de ampliação e modernização que foram iniciadas este ano.

“A aproximação com a comunidade é de extrema importância, porque é a comunidade que é diretamente afetada com a operação da estação de tratamento de esgotos e que também será diretamente beneficiada com a nova tecnologia que prevê o controle de odores, entre outras melhorias”, explica Priscila Ayres, pedagoga que integra o Projeto Socioambiental da nova ETE Potecas.

“As reuniões comunitárias e nos equipamentos sociais são realizadas para reforçar o vínculo com a comunidade, escutar suas demandas, trazer respostas e explicar de modo acessível os benefícios do empreendimento”, completa Priscila.

A nova Estação de Tratamento de Esgotos vai substituir as lagoas de estabilização com tecnologia avançada para garantir a qualidade do efluente tratado e o controle de odores.

Fotos: Acervo Projeto Socioambiental Nova ETE Potecas/ CASAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *