Divisão de Fomento ao Turismo e Agricultura participa da 6ª edição do Fórum Expo Visite São Paulo – Noticias

Fotos: Divulgação

Por: Luís Gustavo Adabro

A Divisão de Fomento ao Turismo e Agricultura, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da Prefeitura de Sorocaba, participou, nesta terça-feira (5), da 6ª edição do Fórum Expo Visite São Paulo, representando a Região Turística História & Aventuras, no WTC Events Center, na capital paulista. Outros membros do Conselho Regional, pertencentes à cidade de Salto de Pirapora, também estiveram presentes no estande.

O evento celebrou os 40 anos da Fundação 25 de Janeiro, *entidade sem fins lucrativo, que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade de São Paulo,* e contou com a presença de diversos agentes do trade turístico. Ainda, o público presente participou de palestras e painéis que discutiram temas sobre tendências para o setor, reforma tributária, o turismo na capital e no interior paulista, entre outros assuntos relevantes.

“A presença dos representantes na 6ª edição do Fórum Expo Visite São Paulo não só contribui para dar maior visibilidade ao que a região de Sorocaba tem a oferecer em termos de turismo, mas, também, para capacitar, ainda mais, seus colaboradores e, consequentemente, melhor atender aos nossos turistas”, ressalta a chefe de divisão de Fomento ao Turismo e Agricultura, Daniele Leite.

A Região Turística História & Aventuras foi criada em 2017 e formada por cinco municípios, sendo eles: Araçoiaba da Serra, Iperó, Salto de Pirapora, Sorocaba e Votorantim. Juntas, essas cidades possuem semelhanças em seus aspectos histórico-culturais, permitindo ao visitante o envolvimento com alguns fatos da história brasileira e com o patrimônio natural da área, sempre prezando pela acessibilidade, inovação, sustentabilidade e hospitalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *