Prefeitura de Cuiab | Prefeito Emanuel Pinheiro autoriza tarifa social na prova do Enem 2023 nesse domingo (05)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, demonstra mais uma vez seu compromisso com a educação e o bem-estar dos cidadãos ao autorizar a utilização da tarifa social no valor de R$1 para os candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (05). A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova e garantir que o Enem seja um processo acessível a todos.

O benefício será concedido também na segunda fase do Exame Nacional, prevista para o dia 12 de novembro.

A normativa foi editada por meio de decreto municipal de nº 9.878 desta quarta-feira, 1º de novembro.

A gestão municipal também estabeleceu que a frota de transporte coletivo será reforçada para atender a demanda de candidatos que utilizarão o transporte público para chegar aos locais de prova. As instituições de ensino com maior número de candidatos terão linhas de ônibus ampliadas, assegurando um deslocamento eficiente e sem contratempos.

As linhas de ônibus que serão ampliadas para atender os candidatos do Enem incluem a 605, 609, 711, 308, 313 e a linha C01, que desempenham um papel fundamental na conectividade da cidade.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o prefeito Emanuel Pinheiro toma medidas para apoiar a população em eventos importantes. Na segunda fase do Enem em novembro de 2022, e durante as eleições de 2022, a gestão já havia concedido benefícios semelhantes. No primeiro turno das eleições, a tarifa social de R$1 foi oferecida à população, e no segundo turno, o transporte foi totalmente gratuito para todos os cuiabanos.

A medida entra em vigor 00h:01min às 23h:59min do dia 05/11/2023 e do dia 12/11/2023.a partir das 0h01 e seguirá vigente até às 23h59 do mesmo dia, garantindo que os candidatos tenham um meio de transporte acessível e eficiente para suas provas do Enem.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *