Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 03/11/2023 – ACN

Estão abertas as inscrições para o Seminário Responsabilidade Técnica das Agroindústrias: desafios e oportunidades, que acontece no dia 8 de novembro, em Blumenau. 

O evento é voltado para  engenheiros e técnicos de laticínios, da vigilância sanitária e de inspeção municipal, além de gestores, diretores e servidores públicos que atuam na área, e demais interessados. 

O objetivo do Seminário é apresentar e esclarecer como se realizam os trabalhos na área de inspeção, implantação e legalização de agroindústrias. 

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. A programação e o link para a inscrição estão no site https://epagri.sc.gov.br/

———————-

As obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Insular vão garantir um tratamento avançado de esgoto coletado na região Central e na Bacia do Itacorubi na Capital. 

Isso porque a tecnologia de tratamento vai passar por uma adaptação, com a substituição do modelo atual com maior qualidade ambiental e com indicadores melhores do que padrões exigidos pela legislação ambiental.

Localizada no aterro da Baía Sul, próximo aos contornos de acesso das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, a unidade atende a região central de Florianópolis e as bacias de sete bairros. Com a ampliação, passará a beneficiar nova área do Córrego Grande e Morro da Lagoa. Um investimento superior a R$190 milhões. 

———————-

Um convênio entre a Casan e a Secretaria de Administração Penal (SAP) vai possibilitar que apenados em regime semiaberto e baixa periculosidade prestem serviços à Companhia como forma de redução de pena e ressocialização. 

A ação faz parte do programa Trabalho pela Liberdade e vai ao encontro de uma das pautas prioritárias do governo estadual – a laborterapia nas instituições penitenciárias. 

O projeto piloto teve início nesta semana, em Joinville, onde cinco apenados começaram o trabalho de limpeza do terreno da Companhia. A Casan tem o plano de ampliar a participação no programa para todo o estado. 

———————-

Mais de 2,3 mil bailarinos de 3 a 14 anos estão participando da 20ª Mostra de Dança Infantil  A Noite É uma Criança, que vai até  4 de novembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. 

Divididos nas categorias Baby, Infantil e Infanto Juvenil, os artistas mirins vão apresentar até o final do evento  244 coreografias criadas ou adaptadas por 84 coreógrafos, entre balé clássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, estilo livre e jazz. O evento não é competitivo.

———————-

A Biblioteca Pública de Santa Catarina segue com agendamentos abertos para visitas guiadas neste segundo semestre.

Todas as quintas-feiras, entre 9h e 14h30, a instituição cultural mais antiga do estado recebe grupos de escolas das redes pública e privada de ensino que desejam conhecer mais sobre o espaço e sua história.

Para participar do projeto Conheça Mais a Biblioteca Pública de Santa Catarina os interessados devem agendar a visita previamente preenchendo um formulário disponibilizado em https://cultura.sc.gov.br/

———————-

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *