Fernandão, Nilmar e mais 12: Libertadores 2006 teve recorde de artilheiros

Fernandão, Nilmar e mais 12: Libertadores 2006 teve recorde de artilheiros

A Copa Libertadores de 2006 contou com um número inédito de artilheiros após o fim da competição. No total, 14 jogadores terminaram com o mesmo número de gols (5) e foram classificados como os goleadores máximos do torneio.

Trending:Maurício não se cala e entrega estratégia do Inter

Representando o Brasil, cinco jogadores estiveram presentes na lista de artilheiros da Libertadores. Fernandão, que foi o campeão do torneio, foi o único representante do Internacional. Além do jogador, outros quatro brasileiros formaram o ranking.

Ex-jogador do Internacional, Nilmar representou o Corinthians na lista. Aloísio Chulapa (São Paulo), Washington “Orelha” (Palmeiras) e Marcinho (Palmeiras) fecharam a participação de brasileiros como goleadores máximos da competição continental de 2006.

Trending:Quantas defesas Daniel fez contra o Melgar?

A Argentina foi o país que teve mais representantes de sua nacionalidade na lista. São eles: Ernesto Farías e Daniel Montenegro, ambos do River Plate, Mariano Pavone e Calderón, pelo Estudiantes, Sebastián Ereros, do Vélez Sarsfield, e Jorge Quinteros, do Universidad Católica-CHI.

O futebol equatoriano também teve representantes na artilharia da Libertadores, sendo três no total. Félix Borja, do El Nacional, é o único atleta do país que segue a carreira como profissional. Dois jogadores da LDU fecharam a lista: Agustín Delgado e Patricio Urrutia, que foi campeão da competição dois anos depois.

Trending:Wanderson bate o martelo sobre seu desejo no Internacional

Os 14 artilheiros da Libertadores de 2006:

Inter conquistou o continente pela primeira vez

O Internacional foi o campeão da Libertadores de 2006 e conquistou o continente pela primeira vez em sua história. Na campanha, foram oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A final foi vencida contra o São Paulo.

Trending:Inter renovou o contrato de Moisés antes do empréstimo

Adversário do Colorado, o Tricolor Paulista era o atual campeão do mundo e da América, porém não conseguiu sair vitorioso contra o Internacional. O Clube do Povo segurou um empate por 2 a 2 no Beira-Rio, depois de ter vencido por 2 a 1 no Morumbi, e levantou a taça da Libertadores.

Trending:O que o Inter precisa fazer avançar na Sul-Americana?

Destaques

Comentários do Facebook

– Publicidade –

Fonte: portaldocolorado.com.br/fernandao-nilmar-e-mais-12-libertadores-2006-teve-recorde-de-artilheiros

admin