Lesão de Maidana é grave? Berrío inicia transição

Lesão de Maidana é grave? Berrío inicia transição

O América teve uma ausência confirmada nesta quarta-feira (1), mas contou com o retorno de um atleta que não atua há mais de oito meses. O zagueiro Maidana passou por exames e uma fratura no pé foi detectada. O atleta já está sob tratamento no departamento médico. Já o atacante Orlando Berrío voltou a fazer trabalhos específicos em campo e está no processo de transição.

Saiba mais

Maidana se machucou no empate contra o Corinthians no último domingo (29). O zagueiro deixou o campo no intervalo e foi substituído por Gustavo Marques. O atleta sofreu um trauma no dorso do pé direito durante o primeiro tempo e os exames detectaram uma fratura. Por isso, o defensor já está cumprindo períodos de tratamento no departamento médico do América. O clube não informou qual é a previsão de retorno.O zagueiro é titular e artilheiro do Coelho, mesmo jogando na defesa. Com três gols de pênalti e um cabeceio que balançou as redes, Maidana é o goleador do América em 2022 ao lado do atacante Pedrinho, que também marcou quatro vezes. Um degrau abaixo na artilharia estão Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Wellington Paulista, todos com três bolas na rede. Já o recém-chegado Aloísio marcou dois gols.

Em contrapartida à ausência do seu zagueiro-artilheiro, o América pode ganhar um reforço ofensivo. Orlando Berrío atuou pela última vez em 11 de setembro de 2021 e está fora há quase nove meses. O colombiano tem 31 anos e vestiu a camisa do Coelho em duas partidas, somando apenas 27 minutos em campo.Berrío está se recuperando de uma delicada lesão fúngica na região da tíbia esquerda e iniciou trabalhos específicos em campo.

A recuperação do atleta está sendo monitorada pelos fisioterapeutas e demais profissionais americanos. Até por estar inativo há muito tempo, o retorno do atacante colombiano tende a ser devagar e o América não informou qual é a previsão de retorno.O Coelho entra em campo no próximo sábado (4), às 16h30, no Independência, contra o Cuiabá, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/02/maidana-tem-lesao-detectada-e-desfalca-o-america-berrio-inicia-transicao-superesportes

admin