Carrasco cai na Libertadores e pode ser rival do Inter na Sul-Americana

Carrasco cai na Libertadores e pode ser rival do Inter na Sul-Americana

O Olímpia esteve muito próximo de se classificar na Libertadores. Depois de vencer o clássico paraguaio na casa do Cerro Porteño, a equipe de Asssunção acabou sendo eliminada nos critérios de desempate. Com apenas um gol a mais que os rivais, o Cerro encaminhou a classificação e despachou o histórico carrasco do Inter para a Sul-Americana.

Trending:Inter tem pendência para resolver nas próximas semanas

A eliminação do Decano cria a possibilidade de novamente o clube cruzar o caminho do Inter. Os enfrentamentos continentais entre os times causam calafrios no torcedor gaúcho, já que em duas oportunidades os paraguaios triunfaram em pleno Beira-Rio.

Na primeira ocasião, o Olímpia eliminou o time treinado por Abel Braga nas semifinais da Libertadores de 1989. Depois de vencer os paraguaios no Defensores del Chaco, o empate bastava para o Inter avançar para a final. Contudo, os paraguaios surpreenderam e aplicaram um doloroso 3 a 2 no confronto decisivo. A derrota marcou uma das mais doloridas eliminações alvirrubra na história.

Trending:Taison: Mano explica atual condição física do capitão

Olímpia voltou a eliminar o Inter em 2021

A segunda vez em que o clube alvinegro aprontou em Porto Alegre foi na edição passada da principal competição continental. Os clubes se enfrentaram quatro vezes na edição, já que foram sorteados no mesmo grupo da fase inicial. Depois disso, voltaram a duelar pelas oitavas de final e os paraguaios levaram a melhor.

Trending:David maltrata a bola e chega a 11 jogos sem gols pelo Inter

Depois de empatar em 0 a 0 em Assunção, o resultado voltou a acontecer no Beira-Rio e acabou sendo decidido nos pênaltis. Thiago Galhardo desperdiçou uma das cobranças após uma batida bisonha em que ocasionou a eliminação alvirrubra.

Desse modo, novamente o destino pode colocar as equipes frente a frente. O sorteio que decidirá os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana ocorre nesta sexta-feira (27), às 13:00, na sede da Conmebol.

Trending:Bruno Méndez será comprado pelo Inter se isso acontecer

Destaques

Comentários do Facebook

– Publicidade –

Fonte: portaldocolorado.com.br/carrasco-cai-na-libertadores-e-poder-rival-do-inter-na-sul-americana

admin