Radar»Notícias»Frente fria traz chuvas e tempestades para o Paraná e parte do Sul do Brasil

Frente fria traz chuvas e tempestades para o Paraná e parte do Sul do Brasil

Ciclone extratropical intensifica as condições climáticas, trazendo riscos de tempestades e granizo para o Paraná e áreas vizinhas.

Resumir com:
Compartilhar:
Frente fria traz chuvas e tempestades para o Paraná e parte do Sul do Brasil

O ciclone extratropical que se formou na costa da Região Sul do Brasil ganha intensidade e avança junto a uma frente fria que afetará a região do Paraná nesta quarta-feira (30).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno trará chuvas, trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de granizo para as localidades do sul e do centro-sul do país. O alerta de tempestades atinge particularmente o Paraná e o norte de Santa Catarina, onde há indicação laranja de perigo. Nas demais áreas de Santa Catarina e no noroeste e norte do Rio Grande do Sul, a recomendação é de alerta amarelo, indicando um perigo potencial.

Além disso, a previsão para as capitais dos estados da região é de temperaturas mínimas em torno de 16°C em Porto Alegre e máximas de até 21°C em Florianópolis. Em todo o Sul, o céu deve permanecer com muitas nuvens e há chance de chuvas isoladas.

Os moradores e turistas devem estar preparados para as mudanças climáticas e buscar informações sobre as condições do tempo antes de se deslocar.

Bruno Tavares

Desenvolvedor Web

Bruno Tavares é redator esportivo, empreendedor digital e especialista em produção de conteúdo para a internet. No Radar Sul, acompanha o futebol brasileiro e internacional, a Seleção Brasileira, os bastidores dos clubes e o mercado da bola, produzindo notícias claras, diretas e relevantes para o torcedor. Também atua com SEO e estratégias digitais desde 2008.

SEOWordPressMarketing